Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

Filmes das férias

Blzin, blzin… tá na hora de por isso aqui para funcionar de novo. Post grande hoje falando dos filmes que vi (pela 1ª vez) nessas férias. Vamos lá:

poster reine sobre mimReine sobre Mim – Taí… muita gente torce o nariz para dramas, mas esse aqui eu gostei muito. É uma bela história da força da amizade e também é muito bonito para retratar (de maneira sutil) o amor do personagem de Adam Sandler pela família dele. Mas não se engane… é DRAMA mesmo. Mas acima da média, sem dúvida. E muito legal ver o Adam Sandler numa  (boa) atuação dramática.

poster chuck larryEu Os Declaro Marido… e Larry – Falando de Adam Sandler, agora um tipo de filme que ele sempre faz bem: comédia. Fazer par em cena com Kevin James também só ajuda porque ele é carismático pra caramba e os dois trabalharam muito bem juntos. Bom, comédia simples, mas boa. Excelente passatempo e algumas boas risadas.

POSTER_MARLEY_&_EUMarley & Eu – Essa foi uma das minhas atualmente raras (infelizmente) idas ao cinema. Valeu a pena, o filme é muito bonitinho. Mas pra quem leu o livro (que é ótimo) pode ser um pouco decepcionante, porque no livro a relação do dono com o Marley é constante e no filme o Marley ficou coadjuvante demais, ficou 80% do “eu” e só 20% do “Marley” no filme. Aí perde um pouco da graça que o livro tinha. Mas não estraga, é bom. E a cena final é de matar qualquer de chorar (Ainda mais quem passou pela mesma coisa).

poster o-gangsterO Gângster – Filmão. Policial dos bons. Valeu a locação sem dúvida. A história é boa, a dupla principal de atores (Denzel Washington e Russel Crowe) é sensacional e a direção do Ridley Scott. Não dava para sair algo ruim, né? Tá certo que tá longe de ser o melhor filme do R. Scott, mas ainda assim é um filmão que eu recomendo.

poster ps eu te amoPS – Eu Te Amo – Muita gente classifica como comédia romântica, mas eu acho que é mais “romântica” do que “comédia”. As piadinhas do filmes não são o principal do roteiro, o principal é a relação dos dois e o que o marido faz pela mulher e as mudanças de espírito que ela tem de acordo com tudo. É bom, mas não é sensacional. Há vários outros filmes de romance que são melhores, mas vale a locação. Uma ou outra lágrima você derrama.

poster hortonHorton e o Mundo dos Quem – Animação da FOX baseada no conto do Dr. Seuss, que faz um sucesso enorme lá nos EUA. Mas enfim, ao filme: É DUCA! Engraçadíssimo em algumas partes e cheia de outras bem sacadas. Foi um dos que mais gostei desse pacotão de férias, as vozes principais são de Jim Carrey e Steve Carrel, o que já basta para o filme ser engraçado com pouca coisa, embora falar “pouca coisa” seja injusto. Quer boas risadas? Taí o filme.

poster jumperJumper – Mais um filme para a categoria “Se fosse uma série, seria DUCA!”. A premissa é massa, as cenas são bem feitas mas a história se desenrola rápido demais. Funcionaria melhor como uma série, mesma coisa para O Procurado. Bom, é um filme legal de ficção científica, mas também não tem nada demais, melhor ver na TV a cabo do que gastar dinheiro alugando.

poster o procuradoO Procurado – Sabe o que falei aí em cima para Jumper? Mesma coisa. Só com o adendo de que quem gosta daqueles filmes de ação BEM mentirosos (tipo Carga Explosiva), esse aqui é prato cheio. E também com o adendo de que a Angelina Jolie está no fimle, o que  é sempre uma boa característica para qualquer filme.

poster mais estranho que a ficçãoMais Estranho que a Ficção – Ao lado de Horton e o Mundo dos Quem, esse foi o ponto alto dos filmes das férias. Estranho, mas muito legal, quem nem  Quero Ser John Malkovich (Embora não seja TÃO estranho). Legal ver um filme do Will Ferrel que não seja comédia besteirol e ele manda bem, carrega o filme sem dificuldade nenhuma. A história é sobre Harold, que começa a ouvir uma voz que descreve sua vida, daí ele percebe que a voz é de uma escritora e ele é o personagem principal da história, pior, ele descobre que ela quer matá-lo! Ótimo filme, daqueles que não fazem muito sucesso e você quase nunca ouve falar, mas taí uma bela jóia.

poster 100000 ac10.000 A.C. – Esse não valeu a locação mesmo. Não é horrível, mas gastar dinheiro para ver isso? Não vale. O visual é legal. Só. A história é simplérrima e mal tocada, e o ator principal não convence. Entre esse e Apocalypto, fico com o segundo, que pode também ter uma história simplérrima, mas flui numa narrativa mais interessante.

poster o aviadorO Aviador – Ah, outro filmão. Ganhou seus Oscars e não foi à toa. É excelente. Conta a história do milionário Howard Hughes e ainda consegue contar um pouco da história da aviação americana. A direção de Martin Scorsese é, como sempre, ótima  e Leonardo DiCaprio está excelente no papel. Aliás, pegam no pé do cara demais, ele é bom ator sim pô.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 02/02/2009 by in Filmes.
%d bloggers like this: