Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

O Ladrão de Raios

o-ladrao-de-raiosO Ladrão de Raios de Rick Riordan conta a história de Percy Jackson, que “é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova York. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal… “

Esse é o personagem principal do livro e o narrador, é uma ótima aventura infanto-juvenil (minha praia) e todo inspirado por mitologia grega, aí que eu gostei mesmo. No livro, os deuses e o Olimpo existem e todos vivem hoje no século XXI, as sacadas relacionadas à mitologia são ótimas e a aventura é muito boa e a leitura flui fácil e agradável. Taí um tipo de livro que pode incentivar crianças/pré-adolescentes a lerem.

O livro é o primeiro da série Percy Jackson e os Olimpianos, que terá oito livros, nada demais se você pensar que a série Harry Potter teve sete ótimos livros e manteve os fãs presos até o final, e acho que Percy Jackson tem tudo para fazer o mesmo (Mas não esperem algo do nível Harry Potter, os livros do bruxo ainda são BEM melhores.).

De brinde, um bom trecho do primeiro capítulo que achei nesse blog.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12/02/2009 by in Livros.
%d bloggers like this: