Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

10 “Filmes dentro de Filmes” que Adoraria Ver

Hoje vou inaugurar uma nova seção aqui no blog. Semanalmente vou postar uma lista com 10 itens (sem ordem de preferência e sem eu achar que são os 10 mais da história, apenas uma lista) sobre qualquer coisa relacionada ao que geralmente postamos aqui no blog, vou começar com uma lista de 10 “filmes dentro de filmes” ou seja, filmes que existem “dentro” de outros filmes.

SandPiratesPoster01 – Piratas de Areia do Saara (Sand Pirates of the Sahara) – No filme Cine Majestic, o personagem de Jim Carrey é roteirista de cinema e esse é um dos filmes que ele escreve, pelas poucas cenas mostradas seria um clássico… da boa tosquice, hehehehe. Autações canastronas, lutas “bem” coreografadas e, o melhor de tudo, Bruce Campbell fazendo o papel do herói com pose de fodão; além do título que já seria um ótimo título pra um bom tosco cult.

cavs

02 – O Cavaleiro Dançante (The Dueling Cavalier/The Dancing Cavalier) – No clássico Cantando na Chuva, esse é o filme resultante da tentativa do estúdio de fazer um filme falado com Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen), só a cena mostrada no filme (“I love you, I love you, I love you”) e a voz de Lina Lamont já renderiam ótimas risadas, imagina o resto do filme?

Jack_Slater03 – Cinessérie Jack Slater (O Último Grande Herói) – Pelo simples fato de que seriam filmes de ação descerebrada e hardcore no melhor estilo Arnold Schwarzenegger (Comando para Matar, alguém?) já seria sensacional! The Rock tenta, mas tem que comer muito arroz e feijão pra chegar no nível que o saudoso Terminator tinha. Além do mais, queria deixar um destaque aqui para O Último Grande Herói, que é muito subestimado, é cheio de boas sacadas (Por exemplo o poster de O Exterminador do Futuro 2 com o Sylvester Stallone de T-800).

scorcher6-crop

04 –  Cinessérie Scorcher (Trovão Tropical) – Só os trailers que passam no filme são impagáveis e Ben Stiller fazendo cara de mal no papel do herói de ação e soltando a frase de efeito “who left the fridge open?”… fantástico! Ainda dá pra por aqui os filmes do Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.), aquele do trailer com o Tobey Maguire é de rachar o bico, sem contar Simple Jack… quer saber? Trovão Tropical COMANDA!

chubbyrain05 – Chuva Rechonchuda (Chubby Rain) – No hilário e infelizmente pouco visto Os Picaretas, esse é o filme que o diretor Bobby Bowfinger (Steve Martin) acha que vai ser o má
ximo e contrata atores sem saberem o que estão fazendo, persegue um astro de ação (Eddie Murphy – ótimo!) para filmá-lo e colocá-lo no filme e salva imigrantes ilegais do México para poderem trabalhar de técnicos no filme. Segundo o roteirista de Chuva Rechonchuda, esse é o nome do filme  “Because when the aliens come down to earth, they come inside raindrops, making the rain chubby. Chubby rain!” Filmaço! haeuhauehauehauehauehauehauha

purple rose06 – A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo) – Do mesmo nome que o filme original, que conta a história de Cecilia, que tem uma vida sofrida e usa o cinema como escapismo, ela se apaixona pelo tal filme e o vê várias vezes, tantas vezes que o personagem do filme a nota e sai do filme para ficar com ela, daí cria-se um triângulo amoroso entre Cecilia, o personagem do filme e o ator que o interpreta. Mas enfim…  o filme-dentro-do-filme contava uma singela história de amor e seria legal de assisti-la.

itchy scratchy movied07 – Comichão e Coçadinha – O Filme (The Itchy & Scratchy Movie) – Não chega a ser um “filme-dentro-do-filme”, mas um “filme-dentro-de-uma-série”, há um episódio de Os Simpsons com esse título em que o tal filme é lançado e Bart faz de tudo para assisti-lo. Bom, quem não gostaria de ver junto com Bart e Lisa do desenho do ratinho detonando o gato dos modos mais absurdos? É tão violento que é engraçado, tipo Happy Tree Friends.

monster trucks incCaminhões Monstros, S.A. (Monster Trucks, Inc.) – No final do ótimo Carros, da Pixar (Aliás… uma empresa incapaz de fazer filme ruim) há uma cena com um caminhão assistindo vários filmes e comentando as vozes, o ator é John Ratzenberger, que fez vozes em todos os filmes da Pixar e a brincadeira da cena gira em torno dele próprio vendo sua voz em outros filmes em que ele também fez vozes. Bom, passam vários filmes da Pixar com os personagens em formato de carros e o que me chamou a atenção foi esse, a versão “carros” de Monstros S.A., se você parar para pensar em todas as sacadas que Billy Crystal fazia com o fato de ser monstro e adaptar com os fatos de serem carros, taí um filme que seria muito legal. Mas esse item vale por todos os flimes em versões “carros”, adoraria ver todos.

gwh2hseason09 – Gênio Indomável 2: Temporada de Caça (Good Will Hunting 2: Hunting Season) – Em O Império do Besteiro Contra-Ataca (Péssima tradução, aliás), descobre-se, com participações de Matt Damon e Ben Affleck, que uma “sequência” para Gênio Indomável estava sendo filmada. E a besteira comeria solta, seguindo um trocadilho com o nome do personagem (Hunting – Caça), o drama do filme original viraria uma ótima (leia-se “tosquíssima”) comédia de ação. Eu não perderia por nada.

asses of fireBundas de Fogo (Asses of Fire) – No que já nasceria um clássico no filme South Park: Maior, Melhor & sem Cortes, esse é o nome do filme dos personagens Terrance & Phillip, dois canadenses que só fazem piadas de peido para pior. Só o número musical Uncle Fucka e a quase 3ª Guerra Mundial que é declarada por causa do filme somada à invasão de Satã (gay!) à terra… perfeito! hueahauehauehauehuaheuaha. Besteiras à parte… o filme mesmo (South Park), além de engraçadíssimo, usa Bundas de Fogo como modo de criticar a bitolagem americana com censura: eles são mais preocupados em censurar o que consideram impróprio do que em educar seus filhos para saberem lidar com o que, por bem ou por mal, acabarão vendo.

E vocês? Conhecem algum outro filme-dentro-do-filme? Comente aí!

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

3 comments on “10 “Filmes dentro de Filmes” que Adoraria Ver

  1. Rick Nice
    12/08/2011

    li agora e achei bacanérrimas as colocações, abrs!!!Grande sacada””

    Like

  2. iGoRMj
    28/05/2012

    Cara, só pra te deixar ciente, acabei achando o nome da mulher que canta em muitas músicas de Seiji.. o nome dela é Kazuko Kawashima, e a mesma estudou na mesma escola de música que ele!

    Like

  3. Macacão Sapão
    15/01/2016

    Puxa, obrigado!! Sempre quis saber quem era ela!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13/02/2009 by in Filmes, Listas.
%d bloggers like this: