Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

10 Grandes Momentos em Animes/Mangas

AVISO: POSSÍVEIS SPOILERS!!

A lista dessa semana inclui grandes momentos que nos tomaram muito, mas muito tempo de pesquisa e quebra-cabeça pensando em quais 10, como decidimos por no máximo uma cena por anime/mangá, ficou difícil decidir, mas (lembrando que não é nenhum top 10 e nem estão em ordem de preferência) chegamos a esses 10:

01 – Dragon Ball Z – Goku se transforma em super saiyajin pela primeira vez.

ssj1goku

Macacão Sapão – Momento clássico e muito esperado, as transformações dos outros níveis de super saiyajin não foram tão legais quanto esta por causa de todo o contexto: Desde a aparição dos saiyajins que se falava no “lendário super saiyajin” e a saga toda é longa e vai crescendo até esse clímax, que culmina num cacete federal do Goku no Freeza. O motivo da transformação, a morte do Kuririn também é forte, pô, ele explodiu! Foi uma morte que chocou e levou Goku a explodir de raiva e nos dar um dos momentos mais clássicos na história dos animes/mangás.

02 – Saint Seiya –  Seiya salva Shiryu atingindo o ponto vital em suas costas.

seiya salva shiryu

Macacão Sapão – Ah, Cavaleiros do Zodíaco… sou o primeiro a dizer que não é a melhor série do mundo, mas também não há nenhuma outra que tenha um lugar tão cativo no meu coração como ela. Olha… escolher um só momento de Saint Seiya foi difícil… ficamos com esse momento por ele ser logo no início da série e já ser muito fodão e representar um tema muito forte e representado na série inteira: amizade. A luta já é massa pelos dois estarem lutando por motivos que não a armadura de ouro, Seiya queria rever sua irmã e Shiryu queria homenagear seu mestre, ao longo da luta, um passa a respeitar o outro, até culminar num golpe no melhor estilo “double K.O.” em que os dois saem estourados, mas o coração do dragão pára… Seiya então, moribundo, escuta os apelos de Shunrei e, com a ajuda de Hyoga e Shun consegue acertar o ponto vital e salvar Shiryu. Maravilhoso… Cavaleiros é tão foda que um dia farei uma lista só de “10 Grandes Momentos de Saint Seiya”.

03 – Love Hina – Keitaro e Naru se beijam na Toudai.love-hinaMacacão Sapão – Love Hina foi simplesmente um dos mangás que mais me conquistaram, era engraçado e emocionante e quase todo número me deixava com aquela sensação de “mágica romântica”, tipo a que filmes como WALL-E causam. Nessa cena, eles finalmente cumprem a promessa feita desde crianças de que ficariam juntos quando ambos entrassem na Toudai. Para chegar nesse ponto o pobre do Keitaro sofreu, ralou, estudou, chorou, apanhou (Meu Deus, como apanhou!) e cresceu muito também. Há um outro momento massa no mangá que é quando eles se beijam na Toudai, no último capítulo, mas acho que esse momento da declaração foi muito mais importante.

04 – Bleach – Ichigo ganha forças pelo apoio de Orihime.ichigo-vs-grimmjowMacacão Sapão – A luta contra o Espada 6, Grimmjow, está acirrada. Ichigo é obrigado a usar a máscara de hollow e assusta Orihime, que fica com medo dele. Quando Nel percebe o medo dela, paga um sapo enorme por ela estar com medo de quem veio o tempo inteiro se arriscando por ela e que está lutando por ela e Orihime, tocada pelas palavras de Nel, grita para Ichigo não se machucar pois ela ficaria muito triste. Ao ouvir isso, Ichigo ganha um novo ânimo na luta e desfere um golpe seco e visceral em Grimmjow, vencendo a luta pouco depois.

Bom, o quente mesmo é a sequência inteira (você pode acompanhá-la aqui: 1, 2, 3), mas como só dá para por uma foto, fica o clímax da cena. Escolhi essa cena por ser uma excelente representação do que é o ponto princial a série e que o Ichigo sempre diz: Ele luta para proteger as pessoas queridas a ele. É por ela que ele luta e por elas que ele encontra forças para se fortalecer e superar obstáculos cada vez mais difíceis, não é uma boa mensagem para nós na vida real? ^^

05 – Death Note – Raito recupera o caderno e completa seu plano.

death note eu venci raito light kira 24

Macacão Sapão – Que… cena… FODA! Não há outro jeito de descrevê-la. Quando Raito pega o caderno e recobra suas memórias com aquela cara malévola de “VENCI”… paguei muito pau. É daquelas cenas que derrubam seu queixo e você solta um sonoro “ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ” ou um “CARAAAAAAAAAAAAAIIIIIII!!!!” mesmo, grande momento de um mangá que já é clássico.

06 – One Piece – Luffy manda botar fogo na bandeira do governo mundial.

One Piece - EL

Macacão Sapão – Num dos pontos altos da saga dos Piratas do Chapéu-de-Palha contra a Cipher Pol 9 (aliás… uma das melhores sagas EVER!), Luffy e seu bando encaram Robin e, sabendo que salvá-la implica em ter o governo mundial como inimigo, Luffy nem hesita: Manda tacar fogo na bandeira e declara guerra ao mundo por sua nakama. Essa cena INTEIRA é emocionante, não sei se o Oda ainda percebeu que pequena obra-prima é esse trecho todo, que ainda culmina com o Luffy dizendo para Robin falar que quer viver, única saga de One Piece em que vemos a Robin chorar. One Piece é outra série que ainda vai ter um post de “10 Grandes Momentos de One Piece”. E 10 vão ser poucos.

07 – Tsubasa Reservoir Chronicles – Sakura não reconhece Shoran.tsubasa-reservoir-chroniclesMacacão Sapão – Essa… é para cortar o coração de qualquer um. Depois que Sakura perde suas memórias e está para morrer, Shoran e os outros vão desesperadamente atrás da primeira pena para poder salvar sua vida, depois de conseguir e voltar todo estourado, Shoran devolve a pena á Sakura (uma de suas memórias) e Sakura acorda, ele fica feliz mas quando ela o vê, pergunta: “Quem é você?”a cara do coitado é de derrubar qualquer um. Ele já entrou nessa sabendo que ela nunca mais se lembraria da vida que tinha com ele antes, mas na hora em que ele se depara com isso… é de matar. E ele ainda finge sorrir para ela não perceber que há algo errado. ô série para te fazer chorar.

08 – Naruto – A luta entre Naruto e Sasuke.

naruto sasuke Valley_of_the_End

Macacão Sapão – Refiro-me a luta logo antes da fase Shippuden, quando Sasuke deserta e Naruto parte com outros para trazê-lo de volta. Não há uma cena específica na luta, ela vale como um todo. Foi uma luta muito emocional e O ponto decisivo na trama da série, ali fica definido de vez a sede de poder de Sasuke para sua vingança e o principal: a determinação de Naruto em trazê-lo de volta, esse é o ponto de partida para a fase shippuden e é nele em que as ações de Naruto e Sasuke são baseadas. Além do fato de que foi sim uma luta muito legal.

09 – Rurouni Kenshin – Kenshin encontra sua resposta e sai do exílio.kenshinMacacão Sapão – Outro mangá SENSACIONAL e histórico, virtualmente perfeito. Kenshin tem um passado como assassino que o levou a matar a mulher que amava (Tomoe), depois disso, jurou nunca mais brandir sua espada para matar, mas sempre foi assombrado por seu passado e procurava sua “resposta” para Tomoe e nunca sentia absoluta paz. Depois de se exilar acreditando que Kaoru esteja morta e que ele falhou em tudo, ele encontra sua resposta por meio de seu sogro (que não revela a ele quem é) e volta para viver sua vida com força total, sem dúvidas e com seu caminho na vida definido. Essa cena em que ele sai do exílio e resgata Yahiko é o ápice do personagem, quando ele finalmente “vence” o battousai e é apenas Kenshin Himura. A maravilhosa sequência toda você pode acompanhar aqui: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9.

10 – Slam Dunk – Sakuragi e Rukawa comemoram juntos.

slam dunk sakuragi rukawa high five

Macacão Sapão – Como… mas COMO um simples manga de BASQUETE pode ser tão estupidamente BOM?? Todo santo número eu ficava alucinado para saber o que ia acontecer, esperando o próximo. A narrativa é sensacional, cada jogo parece uma batalha, e o jogo final, do colégio Shohoku contra o Sannoh, é como o chefe final de um jogo muito difícil. Bom… por que essa cena? Para quem leu nem precisa explicar, hehehe. Os dois aí citados são rivais ferrenhos desde o começo do mangá, eles não se falam, se provocam, a menina que um gosta gosta do outro que não dá bola para ela… enfim, não se batem mesmo. No tal último jogo contra o “chefe final”, faltando 8 segundos, o placar está 78-77 para o chefe, Rukawa parte no contra-ataque e faz uma finta e passa para Sakuragi que fica sozinho para o arremesso, ele converte quando o cronômetro zera e o Shohoku vence por um ponto! Um silêncio de choque no ginásio inteiro enquanto Sakuragi se vira para Rukawa e os dois se cumprimentam para comemorar SEM PERCEBER o que estavam fazendo (logo depois, eles se mancam do que aconteceu e cada um vai para um lado de cara feia) e aí o time inteiro cai em cima deles comemorando. Foi um dos melhores mangás que li, só perde para Kenshin e Love Hina.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21/02/2009 by in Anime/Manga, Listas.
%d bloggers like this: