Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

10 Filmes “Guilty Pleasure”

Macacão Sapão:

Para esta semana, pensei em fazer uma lista de filmes “guity pleasure”, ou seja, aqueles que você simplesmente adora e todo mundo te execra por isso, hehehe. Lembrando que não é nenhum “top 10” e nem estão em ordem de preferência.

guilty tropas estelares01 – Tropas Estelares – Começando por esse que foi o filme que a Lela falou, lembro até hoje que saí do cinema xingando gerações tão passadas do diretor, roteiristas e atores do filme que devo ter xingado até antepassado neandertal meu sem querer… mas toda santa vez que eu ligo a TV e isso tá passando… eu assisto. Virou droga, não consigo dizer não, me divirto horrores. Sei lá, alguns diálogos absurdos, cenas forçadas… acabaram por me divertir. Quer saber? Me rendo: Esse filme é muito legal.

guilthy os vingadores02 – Os Vingadores – Esse é guilty pleasure com força porque é RUIM. Putz, como é RUIM! Mas eu sempre gostei desde quando vi no cinema e por um único motivo: a relação entre Uma Thurman e Ralph Fiennes. A química entre os dois no filme é fantástica e o jeito como eles sempre saem por cima de tudo me conquistou (não devia, porque é RUIM, mas conquistou).

guilty corpo fechado03 – Corpo Fechado – Esse eu considero uma puta injustiça… eu sou APAIXONADO por esse filme, acho uma obra-prima. Há poucos filmes que mexeram tanto comigo e esse é um deles. Para mim é o melhor filme de super-herói e soma isso ao fato de eu ser fã do jeito de contar histórias do M. Night Shyamalan e taí o que eu considero um clássico. Mas cara… a maioria das pessoas detesta o filme, diz que ele é chato, bobo, arrastado… é tanta gente falando que ele é ruim que eu nem discuto mais, prefiro ficar eu com minha opinião dele achando ele bom e revendo inúmeras vezes.

spiceworld04 – O Mundo das Spice Girls – Admito… eu era FANÁTICO pelas Spice Girls, tinha todos os CDs (Até os singles), vi esse filme sei-lá-quantas vezes, tinha álbum de recortes com matérias e fotos dela e tudo. E até hoje tenho um carinho muito grande por elas, elas estavam presentes em muitas boas memórias que tenho da minha adolescência. Enfim… adoro o filme sim, hehehe. vi várias vezes e ainda escolhi esse poster aí para a foto porque eu tinha um igualzinho pendurado no meu quarto, mas é outro que eu sei que é RUIM com todas as letras maiúsculas.

guilty o13guerreiro05 – O 13º Guerreiro – Baseado no livro Devoradores de Mortos, de Michael Crichton, o flime conta a história de um árabe que de repente se vê em meio à vikings, que por sua vez estão em batalha contra uma “criatura misteriosa”. O livro é ótimo e conta uma história muito interessante além de te enriquecer culturalmente no que te faz entender o pensamentos de duas civilizações distintas. O filme é só uma aventura meia boca com cenas de batalhas não tão legais assim. Mesmo assim, adoro!

guilty titanic06 – Titanic – Esse é o filme que mais hipócritas assistiram. Quantas pessoas você conhece que dizem “Ah, Titanic é muito besta” ou coisa assim e execream o filme? Eu fui um dos que saiu do cinema dizendo “CARACAS!! Melhor filme EVER” e coisas assim, passada a euforia e analizando friamente, realmente tá longe de ser o “melhor filme ever”, mas daí a falar que é ruim é foda… o filme é bom sim! Tecnicamente perfeito, roteiro simples mas cativante e boas atuações. Um filme de romance MUITO BOM SIM, TÁ??

guilty robot jox07 – Os Gladiadores do Futuro – Ahá! Quem viu esse?? Esse eu acho que só eu vi, mas foi só mostrar uns videos no YouTube que ouvi “PUTA MERDA BRUNO!! COMO É QUE VOCÊ GOSTA DISSO??” Po!! É duca!! Imagine eu com meus dez anos, alucinado por Jaspion, Changeman e afins e finalmente ver um filme feito com mechas?? Sensacional!! Esse acho que ninguém viu porque passava na Bandeirantes, mas é, para mim, um clássico de Sessão da Tarde.

guilty dragonslayers08 – O Matador de Dragões – Quem viu esse? Caracas, esse eu adorava! (E ainda adoro – pô, é um filme de dragão!!). Infelizmente, passou poucas vezes na TV, mas era Sessão da Tarde com gosto! O filme tem a minha idade, e continua chutando a bunda de qualquer Dungeons & Dragons (Meu Deus, que filme ruim!!) por aí. Para mim é tão bom quanto Coração de Dragão. E aqui um fan made trailer (muito bom) para quem quiser matar a curiosidade (ou saudade ^^).

guilty ID4 independence day09 – Independence Day – Todo mundo detona… “é horrível”, “a história é uma merda”, “é americanizado demais” e por aí vai… e quer saber? É tudo isso mesmo. Que roteirozinho chinfrim… que história forçada para patriotizada americana… mas também… que cenas de ação legais!! Po, as explosões das naves nos monumentos é sensacional! e as batalhas dos caças com as naves também eram duca! E o grande trunfo do filme: Will Smith é cool e carismático na tela, o filme não seria metade do que é sem ele. Só ele para fazer um personagem que abre uma nave, dá um soco na moleira do alien e ainda solta sua frase cool “Welcome to Earth!”. Há! Ótimo!

poster stargate10 – Stargate – Hoje temos séries de Stargate e outras coisas… mas quem que viu esse filme de 1994? Nossa, como eu gostei desse filme quando o vi e como eu gosto dele hoje! E fazia teeeeeeeempos que não o via até que um dia o Telecine se dignificou (tá certo isso??) a passá-lo, parei tudo o que estava fazendo e revi o filme, bom demais! Roteiro simplérrimo e atuações canastronas de Kurt Russell e James Spader? É comigo mesmo! hahahaahahahahahahaha

Meu brotha Suflanker::

Pra começar, provavelmente nada melhor que esses prazeres cinematográficos! Me divirto horrores com cada um deles, mesmo que seja sozinho (o que normalmente é!). Sem mais delongas, aí vai minha lista:

guilty super escola de heróisSuper Escola de Heróis – A premissa desse filme já é ridícula! Uma escola onde adolescentes são divididos entre Heroes (os que tem poderes) e Sidekicks (os que não tem poder ou o poder é inútil, como brilhar no escuro!). Isso é o tipo de filme do qual tenho vergonha de continuar vendo se alguém entra na sala, mas…….. se sair volto pro canal na hora! hehehe. O roteiro é mais previsível que filme da Disney, o filho do herói mais conhecido do mundo o “The Commander” (que o Kurt Russel interpreta, fim de carreira! hahhaa) com a heroína mais famosa do mundo “Jetstream” (Kelly Preston) não tem poderes, o que o coloca como sidekick mas depois os desenvolve  e vira Herói, uau, e acaba com a vilã do colégio, uaaaaaaaaaaaauuuuuu, que tinha o plano de transformar todo mundo em bebê no baile de formatura, Santa Estupidez, Batman!. Só de curiosidade, a vilã é a Mary Elizabeth Winstead que fez a filha John MacClane em Duro de Matar 4.0 (que melhora na carreira!). Resumindo, meu deus como eu consigo gostar disso!!

guilty intruder a6Intruder A-6 Um Voo para o Inferno – Macacão, esse acho que só eu vi, ou alguém que nunca desgrudou da sessão da tarde!! Isso é um filme promocional do caça A-6 Intruder para a Marinha americana (US Navy). Esse tipo de filme patrocinado/encomendado é muito comum por lá e alguns se tornaram até clássicos de sua época como o próprio Top Gun. Nesse filme só as imagens do caça é que são boas, o resto é descartável. As falas são ridículas (coisas que nunca seriam faladas no meio militar), as atitudes dos personagens mais ainda e a história é desprezível, mesmo com um elenco com grandes nomes como Willem Dafoe (esse filme foi depois dele fazer Platoon! Só uma coisa pra fazer um cara topar um filme tão ruim depois de ter feito um clássico, dinheiro… muito dinheiro!) e Danny Glover (que salva o filme com as falas mais hilárias já vistas num filme militar sério!). Mas eu adoro! Fico me imaginando na cabine de um A-6 ouvindo Creedence Clearwater Revival, admirando a aeronave em voo e em combate!!!

guilty tropas estelaresTropas Estelares – Esse eu não saí xingando ninguém do cinema, mas quem foi comigo saiu! e eu quietinho respondendo “Aham” pra tudo! Eu me amarrei na primeira vez que vi o filme!!!! Queria ser piloto da frota! Ele tem cenas dignas de filme de terror tipo B!! Blood, Guts and Gore, Baby! Mas entendo que o filme é nojento de ruim pra quem nunca foi chegado em sci-fi (bom ou ruim) ou gosta de uma boa atuação na tela! Considere este um clássico das Guilty Pleasure lists! Tá em todas!

guilty toxic avengerO Vingador Tóxico – Durante muito tempo eu chamei esse filme de O Faxineiro Atômico! hahaha mas eu só tinha visto uma vez quando tinha 14 anos e esperei até os dias de hoje (domingo de  noite pra ser exato! :)), quando tenho 26, para vê-lo de novo, graças a alguma alma santa que permitiu isso na programação da Mtv. Clássico do tipo B (fãs do gênero chamam ele de Cidadão Kane do tipo B), o filme conta a história de um faxineiro de uma academia que apanha o tempo todo, sendo que um belo dia ele, lavando uma janela, cai numa lata de lixo tóxico que estava do lado de fora da academia (não tentem imaginar o porquê isso tava lá!) transformando-se no VINGADOR TÓXICO!!! é aí que o sangue começa a rolar solto na tela, junto com tripas e ossos! Um prato cheio!

guilty o pactoO Pacto – Eu não sei o que o povo vê de tão ruim nesse filme. Cinco adolescentes com poderes, pertencentes a cinco famílias iniciadas na magia! Tavam esperando o quê??? um Clássico??? era óbvio que ia ser algo bem mais simplório. Mesmo assim, achei que alguns personagens foram até bem desenvolvidos pro que o filme se propõe. A cenas de ação são penalizadas pelo baixo orçamento, mas já vi filme com mais grana na carteira fazer menos! O filme tem uma atmosfera mais escura, sombria o que evita o fato de uma trama de jovens com poderes cair na banalização. Esse eu recomendo pra quem gosta de magos, bruxas e de filmes que não tentam ser muito sérios.

guilty namorada de aluguelNamorada de Aluguel – Patrick Dempsey no que lançou ele pro cinema! Comédias românticas dos anos 80! Reinava na sessão da tarde!!! Até hoje me diverte mais do que “Como perder um homem em 10 dias” e outros! Me impressiona ver como qualquer comédia, por mais boba que tenha sido considerada na época, consegue ter mais qualidade que os filmes de hoje. Pra quem diz que os anos 80 foi a década perdida sugiro que especifique essa afirmação, pois no cinema não foi perdido não! O filme tem a dosa certa de humor e de “paixonite” (algo menos profundo que romance! haha). Esse você consegue ver, rever, rever, rever…

guilty pearl harborPearl Harbor – Todo mundo detestou! eu adorei! Não acho o romance forçado, só o simbolismo patriótico! mas tava esperando o que!?!??!?!?!?! É Pearl Harbor! Antes do 11 de setembro o território americano só tinha sito atacado uma vez, essa vez! Os caras tinham isso entalado até 11 de setembro de 2001! O filme tem cenas de combate aéreo sensacionais e  história do triângulo amoroso é muito bem contada! Você pode gostar desse filme como eu gosto (o que é raríssimo) ou como o meu pai gosta, adora o combate e quando perguntado sobre o romance ele diz: “Que romance? De quem!?”

guilty madrugada muito loucaMadrugada Muito Louca – Comédia besteirol mas de qualidade (se é que isso é possível)!!! Muito melhor que “Cara, Cadê meu carro?” (que é do mesmo diretor, veja só) e vários outros! Na minha opinião, a única cinessérie do Kal Penn que vale a pena você perder seus preciosos minutos de vida vendo. O filme rendeu duas continuações, as quais ainda não vi. Neste primeiro filme, a dupla de amigos Harold e Kumar saem em busca de um hamburguer que eles viram na TV e que supostamente seria perfeito.

guilty kung powKung Pow: Enter the Fist – O filme é uma sátira aos antigos filmes de Kung-Fu chineses, e acho que a galera não pegou isso. Não vejo ninguém falando bem do filme a não ser que seja do meio (um nerd! hehehe). É  perfeito! você ri do início ao fim, basta ter visto um desses filmes de kung-fu antigos e você pega todas as piadas. As falas mal temporizadas, as lutas mal ensaiadas! ahahhaha Começo a rir só de lembrar. Ele REALMENTE usa dois roedores de nunchaku!

guilty heróis muito loucosHeróis muito Loucos – Filmes de Super-Heróis rendem vários guilty pleasures. Especialmente se os heróis são quarentões que não possuem poder algum e sonham desde criança em serem combatentes do mal. Fala sério, um filme onde um personagem tem o “poder” de ficar nervoso e a outra tem a alma do pai enfiada numa bola de boliche merece vários joinhas!!! O elenco é algo até respeitável: Ben Stiller (respeito muito o cara! vê Trovão Tropical e me diz o que achou!), Greg Kinnear, Tom Waits, William H. Macy, Geoffrey Rush!

Tá aí a lista! Me diverti lembrando de vários filmes! Let’s do that again!!!!

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

4 comments on “10 Filmes “Guilty Pleasure”

  1. Macacão Sapão
    03/03/2009

    Caraaaaaaaaaaai!! Mystery Men!! Esse filme é LOKO! E o tal do Vingador Tóxico (que infelizmente nao tinha o título fantástico de O Faxineiro Atômico) é algo que precisa ser presenciado, hehehe. E acredita que não vi Kung Pow até hoje?

    Like

  2. suflanker
    03/03/2009

    Carai!! veja Kung Pow!!! Vc TEM que ver!!! se é nerd de verdade!! hehehe

    Tu sabia que robot jox tem continuação!?!?!?!??! HUAhauhauauha
    Se chama Robot Wars!!!! tinham que fazer um box!!!

    Like

  3. jessica
    17/04/2009

    eu ja vi perl harbor e kung pow

    Like

  4. Lucas
    03/09/2009

    Haha falou tudo!
    Só conheço uma pessoa que é um amigo de infância q gosta de Tropas Estelares, nós dois assistimos umas 10.000 vezes!! E ninguém gosta, mesmo os que curtem o gênero

    Like

Leave a Reply

Information

This entry was posted on 27/02/2009 by in Filmes, Listas.
