Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

O Justiceiro: Zona de Guerra

O Justiceiro 2 - Zona de GuerraFinalmente um filme DO JUSTICEIRO. Poxa, um dos personagens de quadrinhos mais fáceis de se fazer um filme (afinal, mal precisa de efeitos especiais já que ele não tem poderes) sempre batia na parede da censura.

As histórias do Justiceiro nos quadrinhos sempre foram violentas (não têm como não ser) então um filme dele também deve ser e embora eu não tenha nada contra a versão feita em 2004, ela não consegue ser tão violenta como os quadrinhos do Justiceiro são.

Esse filme teve suas brigas contra a censura, e com razão. É violento MESMO, como um filme do Justiceiro tem que ser. Mutilações e sangue rolam soltos na tela, mas não com exagero, apenas de um modo cru, como seria se fosse real – créditos a diretora Lexi Alexander.

Ray Stevenson também foi uma ótima escolha para o papel de Frank Castle, gostei do Thomas Jane na tal versão de 2004, mas Stevenson tem uma cara de “malvado durão” melhor, o que encaixa bem no personagem.

Enfim, ao contrário do que executivos de hollywood andam dizendo hoje em dia (que filmes de heróis só fazem sucesso se forem dark, por causa do sucesso de O Cavaleiro das Trevas), o que faz sucesso e bons filmes de super-heróis é o fato dos filmes serem FIÉIS aos quadrinhos, ao herói e às suas histórias originais. Fidelidade, não obscuridade. Imagina um filme do Superman dark?? Nada a ver… o filme ainda consegue (em um certo nível) explorar o trauma de Frank e porque ele se tornou o Justiceiro.

Enfim, uma boa adaptação de quadrinhos, muito melhor do que aquele terrível filme do Demolidor.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 03/03/2009 by in Filmes.
%d bloggers like this: