Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

10 Personagens Badass em Videogames.

Lembrando que as listas do blog não são nenhum “top 10” e nem estão em ordem de preferência.

Lista muito divertida de fazer essa semana, então vamos à ela:

blog snake01 – Solid Snake, da série Metal Gear Solid. Fala sério… é o cara! Aquele que te mata sem você saber o que te atingiu e, se precisar, também te mata com você sabendo o que te atingiu sim! hahahahahaha. Snake é fodón. Quantos personagens precisam encarar chefes mecânicos 10 vezes maiores que ele e ainda saem com pose de tira-onda? Snake é expert em armas brancas, armas de fogo, luta (CQC), espionagem, camuflagem, sobrevivência e em ser cool até debaixo de uma caixa de papelão, afinal, nas palavras do homem: “The cardboard box that vyou have is ideal for fooling your enemies. It’s a very important tool for infiltration missions.”.

blog sam fisher02 – Sam Fisher, da série Splinter Cell. Bom… eu podia sair descrevendo ele aqui, mas vou deixar o próprio falar por mim:

Terrorist: “Grinko will kill me ..”
Sam: “He’s not as creative as I am.”

Sam: “I need you to raise that submarine.”
Tech: “Why?”
Sam: “Because hurting people ruins my sweet disposition.”

Sam: “I’m allergic to flowers, so maybe you should tell me something before I sneeze and accidentally cut your throat.”

Sam: “I’ve got a question for you.”
Terrorist: “Go screw…aghh!”
Sam: “It’s an easy one. How much pressure do you think your throat can take?”

E tenho dito. Ou ele tem dito. hehehe

blog master chief03 – Master Chief, da série Halo. Do tipo come-quieto. Mas come muito, haueaheuhauehauehauehea. Detona inimigos às centenas em cada fase, carrega uma quantidade de armamento que faria inveja à Schwarzenegger em Comando para Matar e consegue ser cool e mandar na área mesmo sem nunca mostrar a cara. Ele é do tipo que treinou para, no meio da guerra, saber a diferença entre “gastar vidas” e “desperdiçar vidas”. Além de perceber no final do primeiro jogo que o trabalho que ia ter ia ser MUITO maior do que ele teve e ainda assim chutar o traseiro de qualquer mané que se atreva a empunhar uma arma contra ele.

blog dante04 – Dante, da série Devil May Cry. Ele usa uma espada do tamanho dele, ele usa duas pistolas com um visual DUCA e de duas cores diferentes, e usa tudo ao mesmo tempo; além de já ter usado um machado místico como guitarra e ter surfado num míssil disparado de uma bazuca, e tudo com pose de “eu sou foda”. De todos na lista aqui, Dante é o único convencido o bastante para sair dizendo “Foda sou eu!” E quer saber? Ele é mesmo. Só ele para detonar uma orda inteira de demônios enquanto come uma pizza.

blog kratos05 – Kratos, da série God of War. Que outro mortal matou dois deuses e declarou guerra ao Olimpo inteiro? Que outro mortal praticamente chamou Ares, o Deus da Guerra de frouxo? Quem “ressuscitou” os titãs? Quem dilacera criaturas míticas de maneiras cruéis e sanguinárias? Quem arrancou a cabeça da medusa para usar como arma? E, além de tudo isso, ainda manda ver em duas beldades gregas em cada jogo? Quem tem tatuagens de guerra legais? Ares my ass! O Deus da Guerra é Kratos. Pô… ele luta com duas lâminas presas à correntes cravadas em sua carne! Ele saiu dilacerando seu caminho para fora de Hades. Duas vezes. Ele alterou seu destino NA PORRADA! E não tem essa de camponeses inocentes correndo perto dele… ele os rasga ao meio COM AS MÃOS só para ganhar um pouco de energia. Se ele não é badass, quem é?

blog ryu hayabusa06 – Ryu Hayabusa, da série Ninja Gaiden. Ele é um ninja, já começa por aí. Mas ele não é qualquer ninja, ele usa espadas (de vários tipos), shurikens, adagas, machados, foices, nunchakus, correntes e por aí vai; e tudo com maestria. Sem contar que ele praticamente voa, tem inúmeras sequências de combos que sempre acabam com membros voando à distâncias diversas e é capaz de decapitar uns cinco inimigos de uma só vez. Preciso continuar?

blog sephiroth07 – Sephiroth, de Final Fantasy VII. E quem disse que só os heróis são badass? Quero ver um personagem de qualquer Final Fantasy mais fodão e mais cool que Sephiroth. O cara virou lenda, praticamente. Ele é para os games o que Darth Vader é para o cinema: Um vilão que todo mundo adora e idolatra. Que outro vilão nos games tem esse cacife? Sephiroth tem tamanha fama que já fez aparições em outros jogos, sempre como o “chefão-escondido-foda-pra-caralho-de-matar” (Tipo Kingdom Hearts). O cara tem sua própria música tema e ela é famosíssima no mundo dos games (vá em qualquer Video Games Live pra você ver a platéia inteira gritando “ONE-WINGED ANGEEEEEEEEEEL!!”) Além disso, o visual dele é fantástico, roupa preta escura mais aquelo cabelo  prata  longuíssimo, uma única asa preta enorme e uma espada de 03 metros! Além do “stop-Cloud-in-mid-air-as-he-falls-like-a-falcon-from-10-stories-up-at-200-miles-per-hour-all -while-remaining-ridiculously-calm-and-cool-and-at-the-same-time-sprouting-a-10-foot-sword-out-of-nowhere move” no filme Advent Children.

blog lara croft08 – Lara Croft, da série Tomb Raider. Porque ela poderia chutar tua bunda inútil quando ela bem entendesse, e com uma mão amarrada nas costas. Ela tem tudo que um badass precisa: encara todo mundo sozinha, o visual é legal, as armas são cool e marcas registradas e faz coisas impossíveis. Mas o principal é: Ela não faz o tipo princesinha indefesa, mexe com ela e tu tá no sal. Ela vai dar um jeito de sair da situação e te arrebentar no processo. E que o mundo traga mais jogos com heroínas como ela! Estamos em falta.

blog gabe logan09 – Gabe Logan, da série Syphon Filter. Todo mundo sempre fala de Solid Snake e Sam Fisher (E com razão), mas poucos conhecem o saudoso Gabe Logan. O estilo de jogo era o mesmo: Infiltração e missões stealth, e só os jogos de PSOne eram realmente bons, mas poxa… era um personagem legal bagarai! Não tinha missão impossível e nem chata quando na pele de Gabe. O cara era fodão e pouco reconhecido, fica aqui então minha homenagem ao cara.

blog akuma10 – Akuma, da série Street Fighter. Para mim, até hoje é o chefe destravável mais cool, massa, escroto e foda de vencer da história dos games. E ele é MAL com vontade, só causa caos e dor, além de levar jogadores ao longo dos anos a quererem arremessar o controle na TV de tanta raiva desse cara porque ele era impossível de ser derrotado! Ganhar dele era a glória, aquilo que você ligava para seus amigos para contar. Na saudosa época em que os jogos eram lançados em fliperamas antes de videogames, ele às vezes aparecia do nada quando você estava perto de zerar o jogo (E zerar jogo em fliper era difícil pra caramba…) e te dava um cacete federal e, se por acaso você estivesse conseguindo vencê-lo, ele soltava o que ainda é o especial mais FODA da hitória dos jogos de luta e te arrasava mesmo que seu life estivesse completo. Akuma é rei.

Esse post tem o selo de aprovação Samuel L. Jackson.

bmf seal of approval

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13/03/2009 by in Listas, Video Games.
%d bloggers like this: