Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

10 coadjuvantes que roubam a cena.

Opa, sexta-feira é dia de lista, então, lembrando que não é nenhum Top 10 e nem estão em ordem de preferência, vamos lá:

Sabe aqueles personagens não-principais que você simplesmente adora muito mais do que os principais? Então, esta lista é dedicada a eles.

gorducho-e-zeca01 – Gorducho e Zeca em Speed Racer – O Filme. Trabalhar com crianças e/ou animais é algo que todo cineasta reclama porque é difícil (e é mesmo) e é sempre 8 ou 80: Ou arrasam (Este caso) ou são chochos demais (Jake Lloyd como Anakin Skywalker em Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma). Aqui temos um ótimo exemplo de 80: Paulie Litt e o chimpanzé roubam toda santa cena em que aparecem, são MUITO carismáticos na tela e os melhores momentos cômicos do filme se devem a eles. A cena em que eles se imaginam lutando em animê é ótima e ali mesmo eles já roubam a cena de Susan Sarandon.

madagascarpenguins02 – Os Pinguins em Madagascar. “Smile and wave boys, smile and wave” – Ainda alimento o sonho de um dia ver um filme só sobre esses pinguins. O jeito de gang de mafiosos deles é ótimo e proporcionam o que são, de longe, as melhores cenas do filme. Aqui o caso de roubar a cena é BEM forte, porque eles se destacam muito mais do que os outro personagens. A voz do capitão é de Tom McGrath.

timonandpumbaa03 – Timon & Pumbaa em O Rei Leão. Quando alguém te fala de O Rei Leão, você pensa no Simba ou começa a cantarolar Hakuna Matata na sua cabeça? A resposta já basta para saber o que é indiscutível: Timon & Pumbaa são astros natos (Tanto que foram eles que ganharam uma série animada própria). As cenas mais engraçadas (como esta) e as melhores sacadas do filme são dos dois; e olha que para roubarem a cena num filme com tantos bons personagens (Simba, Mufasa, Scar, Hienas…) têm que ser muito bons mesmo. Méritos a Disney e a Nathan Lane (Timon) e Ernie Sabella (Pumbaa), que deram as vozes no tom certo para seus personagens.

gollum04 – Gollum em O Senhor dos Anéis. – Andy Serkis fez uma atuação preeecciooossssssaaa na trilogia e entregou um personagem que mesmo feito por computador, é mais vivo que muito ator de carne e osso que já apareceu nas telas mundo afora. Além de Gollum ser um personagem importantíssimo na história, certas cenas (como o distúrbio de dupla personalidade Gollum-Smeagol e a discussão de culinária com Sam) são impagáveis.

joker05 – Coringa em O Cavaleiro das Trevas. E Heath Ledger levou o Oscar este ano pelo Coringa. E mereceu. Não acho que só levou o prêmio reforçado pelo marketing que a morte dele trouxe, ele realmente fez um trabalho sensacional, o Coringa de Ledger é psicótico em todos os sentidos e extremamente perigoso e, ao mesmo tempo, carismático. Estar em cena com Christian Bale e Michael Caine e se destacar mais do que os dois É muita coisa sim. O próprio Caine ainda não tinha conhecido Ledger até a cena em que o Coringa invade a festa e ele ficou tão impressionado e assustado com a presença de Ledger que esqueceu suas falas.

john-coffey06 – John Coffey em À Espera de um Milagre. No making of do filme, o diretor Frank Darabont disse que uma coisa era vital para o filme funcionar: O ator que interpretasse John Coffey tinha que estar perfeito no papel. E Michael Clarke Duncan estava perfeito no papel. Um brucutu sem noção de dramaticidade como ele conseguiu fazer uma atuação linda, singela, verdadeira e cativante. Um trabalho de ator como poucas vezes é visto. O personagem principal é o de Tom Hanks, mas a história só se desenrola por causa de John Coffey, sua presença é imponente tanto pelo físico como pela personalidade. Falando em cinema ou literatura, personagens assim são raros.

doc07 – Dr. Emmett Brown em De Volta para o Futuro. Marty McFly (Michael J. Fox) sempre foi cool em nossos corações, mas responda sinceramente: Você tem mais carinho pelo moleque ou pelo bom, velho e meio pirado Doc (Christophr Lloyd)? Só começando pelo visual você já gosta do cara: Aquele olhar esbugalhado, cabelo desgrenhado e sorriso maluco já conquistam qualquer espectador. As melhores tiradas (a maioria, não-propositais) são dele. McFly que me perdoe, mas Doc é que é o cara.

pai-mei08 – Pai Mei em Kill Bill. “Você, perto de mim, não se compara nem a um inseto perto de uma águia? É um começo!” – Pai Mei comanda! Mal-humorado que só a porra, visual de velhinho-chinês-mestre-de-kung-fu perfeito e caricaturizado e numa luta deixaria qualquer “grande dragão branco” no chão. Interpretado por Chia Hui Liu, Pai Mei ganha a cena na primeira jogada de barba.

miyagid09 – Sr. Miyagi em Karatê Kid. “Wax on, wax off”. E dá-lhe mais um velhinho oriental mestre em lutas na lista. Mas dava pra deixar ele de fora? Quem é que diabos liga para Daniel-san? O ícone que é lembrado e sobre quem se fala até hoje é o Sr. Miyagi. Ninguém faz a menor idéia de como está Ralph Macchio (Daniel-san), mas todo mundo ficou triste quando Pat Morita (Sr. Miyagi) faleceu.

donkey10 – Burro em Shrek. “Pick me! Pick me” OK, burrinho… eu escolho você para a lista, e com méritos. Shrek e Fiona somem na tela quando você aparece. Ter a voz de Eddie Murphy só ajuda a tornar o personagem mais impagável do que já é e a deixar as falas melhores do que já são. Você é um burrinho na tela, mas é um corcel para nós.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

2 comments on “10 coadjuvantes que roubam a cena.

  1. Dani Sidrim
    07/08/2009

    Não necessariamente melhores que os principais, mas outros personagens coadjuvantes memoráveis: o Gato de Botas do Shrek e seu olhar infalível.. O menino do velocipe dos Incríveis e sua bola de chiclete.. Scratch, o esquilo da Era do Gelo.. os etês “wooooooow” do Toy Story. Lumiere, da Bela e a Fera. O Grilo Falante, o Tambor, a Dori!!!!! todos mereciam seus prêmios..

    Like

  2. Macacão Sapão
    10/08/2009

    Ah, mas a Dory eu considero principal, nao coadjuvante, hehehehe.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20/03/2009 by in Filmes, Listas.
%d bloggers like this: