Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

10 Vilões em Animes/Mangas

Na listinha dessa semana, aqueles a quem amamos odiar. Aqueles que fazem nossos heróis serem os grandes heróis que são. Com vocês, 10 vilões em animes e mangás!

Lembrando que não é nenhum Top 10 e nem estão em ordem de preferência. E que há SPOILERS!

shishio01 – Makoto Shishio, de Rurouni Kenshin – Olha… A saga final contra o Enishi pode ter até sido mais importante, mas Enishi tava longe de ser um vilão tão legal quanto Shishio. Shishio tinha de tudo: Visual massa (todo enfaixado por ter a pele toda queimada), ótimas falas, personalidade assassina e lutava muito, mas MUITO bem. E ele conseguia fazer sua espada (dentada!) pegar fogo! Era o cara! A saga inteira contra o Shishio foi ótima e parecia um videogame, todos invadiram sua base e foram lutando contra os “subchefes” até chegar no “chefão final do jogo”, o grande e único Makoto Shishio.

toguro02- Toguro, de Yu Yu Hakusho – Sensui que me perdoe, mas o grande vilão da série para mim sempre foi o Toguro. Foi a melhor saga (o Torneio das Trevas inteiro foi SENSACIONAL!). Toguro tinha jeito/cara de bad boy e sempre humilhava nas lutas. “Vou usar só uns 30%” e aí descia o sarrafo no adversário que mal entendia o que tava acontecendo. E aí ainda chega na luta final contra o Yusuke e mostra que pode passar dos 100%. Além de apelão… era overpower. Toguro comanda.

sagares03 – Saga/Ares, de Saint Seiya – Poseidon? Hades? Nah! Quem realmente ferrou com o Santuário foi Saga. Vilania fruto de sua dupla personalidade, Saga mutilou o Santuário por dentro, maquinando seu plano que durou por anos, até que os cavaleiros finalmente conseguem derrotá-lo. Por causa dele, os cavaleiros de bronze foram considerados traidores, os cavaleiros de prata foram simplesmente erradicados e os de ouro caíram pela metade. Tudo isso foi necessário para tirar Saga do poder. Ou seja, as batalhas contra Poseidon e Hades começaram com o Santuário com o poder muito reduzido. Além de tudo, Saga tinha um visual muito legal quando estava possuído pelo seu lado mal: longos cabelos brancos e olhos vermelhos.

aizen04 – Aizen Sousuke, de Bleach – 212 episódios do anime e 351 capítulos do mangá e ninguém ainda relou no homem. Outro exemplo de uma maquinação para ir corroendo o inimigo por dentro, Aizen é, além de astuto, estupidamente forte (Alguém lembra que ele parou um golpe da bankai do Ichigo só com um dedo?). No arco Turn Back the Pendulum ainda vemos que seus planos são antigos e cuidadosamente executados, privando a Soul Society de metade de seus capitães na época e conseguindo reduzir suas forças de novo atualmente. Aizen mete moral em qualquer um e, além de tudo, fica com a expressão mais calma e relaxada do mundo enquanto mostra porque é o maioral.

vegeta05 – Vegeta, de Dragon Ball Z – Eu até ia botar o Cell aqui  porque foi a melhor saga de DBZ. Mas aí me lembrei que no começo o Vegeta era o grande vilão. E dá para disputar com o Vegeta? É capaz do próprio pular do mangá e vir aqui me dar uma surra se eu fizer isso. Pense em qualquer outro personagem bad boy por aí que eu digo: tem que comer muito arroz e feijão para se igualar ao pai do Trunks. Vegeta além de ser o saiyajin mais mal-encarado de Dragon Ball inteiro, sempre ficou naquela linha herói/vilão. Depois da saga de Freeza, achamos que ele sempre será um herói, mas aí vem a saga de Boo e Vegeta aceita se tornar Majin Vegeta só para derrotar Goku. (No que foi a melhor luta da série).

naraku206 – Narak, de Inu Yasha – O grande inimigo da série, sempre muito mais poderoso e sempre cheio de artimanhas para conseguir o que quer. Nada de sagas com inimigos diferentes, o objetivo de Inu Yasha e os outros sempre foi um: Derrotar Narak. E Ô santa dificuldade para ganhar do cara! Mas também, ele é muito apelão. Só com o miasma ele já fazia a festa, ainda criava seus próprios discípulos e todos fortíssimos. Poucos vilões são tão frios e objetivos.

griffith/femt07 – Griffith/Femt, de Berserk – Carinha de anjo? Simpático? Gente boa? Bonito? Sim… é assim que ele te atrai para a teia dele e acaba com a sua vida depois. O que interessa para Griffith é seu objetivo, o resto é descartável. O bando inteiro dele dava a vida por ele… e acabaram dando mesmo, já que ele sacrificou todo mundo para obter o poder que desejava, além de cometer um dos atos mais horríveis na história dos mangás na frente do Gatts por puro capricho. Matou, mutilou, estuprou e traumatizou… e não estava nem aí para isso.

kira08 – Kira, de Death Note – Quantos vilões fizeram alguma coisa que te deixaram com aquela cara de “CAARAAAAAAAAAAAAAIIIIII VÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉIIIII!!!!!!!!” e seu queixo vários centímetros abaixo de onde ele devia estar? Quando Light Yagami recupera o caderno e você descobre que tinha tudo sido armado por ele, a reação é inevitável. O vilão mais inteligente e manipulador da lista, com uma visão deturpada de mundo, ele era um dos tipos mais interessantes de vilão: o que não acha que está errado (o que faz Magneto, vilão dos X-Men tão interessante). A maioria aí da lista sabe que é egoísta e que vai passar por cima de qualquer um para conseguir o que quer. Kira realmente acha que é um favor ao mundo e é por isso que faz o que faz. Um dos melhores vilões da história.

tetsuo09 – Tetsuo, de Akira – Um “vilão por acidente”. Tetsuo mais enlouqueceu do que virou mal, é bem a verdade. Todos nós temos um pouco de Tetsuo em nós, quem nunca foi ridicularizado ou foi vítima de agressões no estilo bullying? E quem nunca quis revidar? Tetsuo de repente ganha poderes imensos e, pirando o cabeção, arrasa metade da cidade. Um vilão clássico de um filme clássico.

vicious10 – Vicious, de Cowboy Bebop – O único num anime cheio de tiros que usa uma espada, e bem pra cachorro! Ficar no caminho dele é ser morto de um modo bem violento. Ou você é forte ou não vale mais do que calção de banho no deserto. Isso somado ao seu visual cool e seu passado com Spike toda aquele duelo no final do anime torna Vicious (que já é cool começando pelo nome) um personagem inesquecível.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

5 comments on “10 Vilões em Animes/Mangas

  1. Marcelle
    05/04/2009

    Tipo, a gente tava falando disso praticamente ontem e vc já postou………. o.O …way too fast…….

    Like

  2. Darkside
    28/12/2009

    a melhor lista que ei ja vi, alem dos comentarios. Tem alguns ai que eu não conheço, porém o resto bate certinho. A descrição e tudo. Parabens champz. /

    Like

  3. Yan
    27/07/2010

    kira e aizen devriam estar no pódio. Saga e Vegeta foram bem escolhidos, mas acho que devriam ficar em outro lugares. pra mim ficaria assim:
    1-Kira
    2-Aizen
    3-Narak
    4-Griffith
    5-Tetsuo
    6- Vicious
    7-Shishio
    8-Pandora (Lost Canvas)
    9-Poseidon (CDZ)
    10-Sasuke Uchiha (Naruto)

    Like

  4. Macacão Sapão
    28/07/2010

    Bom Yan, como eu disse lá em cima, não é um “top 10” e não estão em ordem de preferência. São apenas… 10 😉

    Like

  5. daniel
    22/06/2011

    po o kira devia se o primeiro

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 27/03/2009 by in Anime/Manga, Listas and tagged , , , , , , , , , , , , , .
%d bloggers like this: