Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

O Balconista 2

o-balconista-2Em 1994, Kevin Smith lançou seu primeiro filme, O Balconista. Com um orçamento de 27 mil dólares e filmado na loja de conveniência onde trabalhava, o filme arrecadou 3 milhões de dólares, se tornou um cult nerd e lançou Smith à fama.

Em 2006 Smith anunciou a sequência e fãs se dividiam entre preocupados e esperançosos. Felizmente, os esperançosos é que estavam certos.

O Balconista 2 consegue ter a mesma acidez que seu predecessor, com espaço para uma simples e boa história, uma direção afiada e um elenco muito à vontade, o filme prova ser uma boa sequência usando os elementos que consagraram o primeiro: os clássicos personagens Jay e Silent Bob; inúmeras referências à cultura pop (A discussão entre Randal e Elias sobre qual é a melhor trilogia entre Guerra nas Estrelas e O Senhor dos Anéis é impagável) e consegue ser bastante politicamente incorreto sem fazer uso de apelações.

Claro que nem tudo são rosas, há uma sequência de dança que acho que fugiu um pouco do foco do filme, mas não estraga nem um pouco.

Novamente com uma homenagem à juventude e aos nerds, Smith fez deste seu último filme do View Askew Universe, onde usou os mesmos personagens convivendo em New Jersey. Uma bela despedida para uma sequência de ótimos filmes (Além dos dois citados acima, temos Barrados no Shopping, Procura-se Amy, Dogma e O Império do Besteirol Contra-Ataca).

9/10

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19/04/2009 by in Filmes and tagged .
%d bloggers like this: