Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

Domingo especial: Paul McCartney em Brasília

PaulBSB

Início do show. Foto: G1

Domingo passado foi um dia especial, Sir Paul McCartney tocou em Brasília.

E por que foi especial? Dois motivos: 1 – O show do Paul é, por si só, emocionante. 2 – O show foi em Brasília.

Vamos começar pelo show. É demais. Apesar de uma hora de atraso e de um som não muito bom para a arquibancada superior, é impossível não se emocionar com tanta música que mexe com a alma da plateia. De All My Loving à Hey Jude, todos cantaram juntos, num estádio absolutamente lotado. Paul é cativante e, mesmo com 72 anos, carrega um show de três horas de duração (sim, TRÊS!!) inteiro e com a voz intacta. E o show de fogos e explosões durante Live and Let Die levanta qualquer um! Ao final, junto com fogos verdes, amarelos e azuis (Brasil!), pequenos pedaços de papel das mesmas cores foram lançados ao ar, e um amarelo caprichosamente voou até a arquibancada superior e para a minha mão, já está devidamente guardado como souvenir.

paul papéis

Papéis voando do palco.

Ingresso e papel de lembrança

Ingresso e papel que voou do palco: Souvenirs.

Além do show em si ser uma experiência, não só um show, ele aconteceu em Brasília. Em Brasília! Onde não estamos acostumados a grandes produções. Desde que o estádio começou a ser construído, compartilho da opinião de quem diz que, após a copa, ele não serviria muito para futebol. O campeonato local não tem fama e não chama público, o estádio ficaria dependente de grandes clubes de outros estados trazerem seus jogos para cá, o que só acontece de vez em quando. A esperança estava realmente em aproveitar a estrutura grande de um estádio para investir em trazer grandes shows para cá, coisa que nunca tivemos aqui. Eu mesmo, para ver shows de Aerosmith, U2, Coldplay, Pearl Jam e do próprio Paul em outra ocasião, viajei para RJ ou SP. Agora, veja só, Aerosmith, Beyoncé e, agora, Paul McCartney passaram por aqui. Fico muito feliz de ver eventos desse porte acontecendo aqui na capital e proporcionando, por exemplo, que meus pais fossem comigo ao show! Coisa impossível se uma viagem fosse necessária. Destaque ainda para o fato de Paul McCartney ter andado de bicicleta no parque da cidade!

paul parque

Paul no parque da cidade! Foto: Correio Braziliense

Que mais shows apareçam aqui pelo estádio (e que as produtoras percebam que é necessária sim uma engenharia de som pensada para esse estádio, porque a acústica não é boa e as arquibancadas superiores sofrem). Ontem li que os Rolling Stones estavam negociando para vir para cá. Quem sabe?

ROCK ON, Brasília!

Paul McCartney (1)

SETLIST

Quem quiser conferir alguns vídeos:

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26/11/2014 by in Música and tagged .
%d bloggers like this: