Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

Comic Con Experience 2014 – A Emoção Nerd #FoiÉpico

ccxplogo

Hoje chegou ao fim a primeira edição da Comic Con Experience. Evento aos moldes da San Diego Comic Con e que aconteceu em São Paulo.

Desde o anúncio de que ela aconteceria, muito tempo atrás, fiquei na torcida para que desse bastante certo, afinal, nerd e geek como sou, sempre quis um evento desses em terras brasileiras. Fui acompanhando os anúncios, os posts, as novidades… e fui me impressionando em tudo que eles conseguiam trazer apenas no primeiro ano de evento, incrível! Conseguiram o evento que eu achei que só conseguiriam daqui três-quatro anos.

Infelizmente, foi impossível ir ao evento. E sempre soube que não daria certo ir, mas isso não me impedia de me emocionar (sim, emocionar!) com tudo que era prometido (e depois, cumprido!) para o evento. Acompanhar posts de pessoas que estavam lá durante o evento, os vídeos, fotos, depoimentos de amigos que estavam lá… só servia para aumentar minha felicidade. De pré estreias a artistas de Hollywood, de artistas de quadrinhos de todos os gêneros a nomes importantes das grandes editoras, dos cosplays aos estandes gigantescos, estátuas, atores, autores, painéis… foi incrível! Elogios à organização não faltaram, poucas críticas foram feitas, mas tudo serve para um evento ainda maior/melhor em 2015. Adorei que houve atenção em investir em corredores largos, por exemplo.

Fica aqui então meus parabéns pelo evento, foi épico! Todas as noites mal dormidas, ansiedade, cansaço… tudo valeu a pena e eles merecem todo o reconhecimento por um trabalho bem feito. Portanto, pessoas da organização… DURMAM! Durmam finalmente uma noite bem dormida, durmam sabendo que todo o suor, olheiras e estresse valeram a pena. Durmam com a sensação de dever cumprido não só para vocês, mas cumprido para a alegria de todos os nerds do Brasil. E, além dos parabéns… meu muito OBRIGADO por terem encarado o desafio que foi ter feito algo assim. Mesmo não tendo ido, foi sensacional acompanhar tudo o que houve por lá. Se um dia encontrar um de vocês na rua, preparem-se para receberem apertos de mão e muitos agradecimentos!

Ano que vem espero poder ir. Todos os dias. Em todos os painéis. Em todos os estandes. Ver todos os cosplays. Ver todas as estátuas. Dormir na fila! (É parte da experiência, hehehe).

CCXP2015… já sei que vai ser ainda mais épico.

PS: Vou só deixar uma coisa aqui… o próximo já está confirmado para 3 a 6 de dezembro de 2015. Dezembro. Mês de estreia do novo Star Wars. #JustSaying…

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Information

This entry was posted on 08/12/2014 by in Anime/Manga, Cosplay, Filmes, HQ, Livros, Macacão Sapão, Séries, Video Games and tagged , , , .
