Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

O Espadachim de Carvão

Featured imageO Espadachim de Carvão, do brasileiro Affonso Solano, é uma ótima pedida para quem gosta de livros de fantasia. É uma aventura bem ritmada, divertida e que prende a atenção.

É legal ver uma obra de fantasia brasileira, fico feliz com a produção local. O livro é divertido, por mais que tenha descrições variadas, ele não cansa. A técnica narrativa usada pelo autor, pulando entre momentos temporais diferentes é interessante e revela o que precisa ser revelado na dose certa, te deixando, ao mesmo tempo, bem informado e curioso.

Outra coisa da qual gostei é a variação das raças, geralmente quando leio obras de fantasia, as raças são as de sempre: anões, elfos, trolls, fadas, centauros, dragões e por aí vai. Solano criou um universo totalmente novo, com diversas raças criadas de sua mente e de nomes, é verdade, complicados. Mas a imaginação voa bem mais não se baseando em conceitos pré-determinados de visuais e comportamentais de personagens já bem conhecidos do grande público.

O livro conclui legal, mas tem uma deixa para eventuais sequências que me deixou empolgado para os próximos! Ao que tudo parece, a sequência terá o nome de As Pontes de Puzur. Lança logo que eu já estou na espera! 😉

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 27/12/2014 by in Livros and tagged , , .
%d bloggers like this: