Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

Daytripper

Daytripper_DX_HCSabe aquelas histórias que ficam com você depois de ler? Permanecem na sua cabeça e você não pára de pensar nelas? Uma dessas para mim foi Daytripper, dos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon.

O gibi conta a história de Brás, em diversos momentos de sua vida – e em ordem não-cronológica, na tentativa de responder a pergunta que se encontra na capa de trás: Quais são os dias mais importantes da sua vida? Você já parou para pensar neles? Nos que foram e nos que podem ser? A história discorre sobre o quão diversos eles podem ser, vemos Brás aos 11 anos, 31, 32, 48… e eventos diversos acontecem nessas idades.

Tentando não dar spoilers aqui, tentarei resumir que é uma história cativante sobre mortalidade, individualidade e família. É uma narrativa deliciosa sobre a vida como ela é e sobre como não percebemos que tivemos bons momentos de felicidade porque a vida pode acabar a qualquer momento. As pessoas se dividem em dois lados: O lado pessimista que só se foca no fato de que a morte é inevitável e isso é uma droga; e o lado otimista, que é melhor explicado citando uma música do Cake aqui “Assim que você nasce, você começa a morrer. Então porque não se divertir?” – O gibi trabalha nessa ideia, fechando tudo num belo último capítulo.

Leitura recomendada e, acima de tudo, IMPORTANTE!

PS: Sim, a arte é linda.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 04/06/2015 by in HQ and tagged , , , , , , , .
%d bloggers like this: