Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

Divertida Mente

divertidamente-poster0303Depois de várias sequências de seus filmes e nenhum material novo, a Pixar surpreende com Divertida Mente.  E tudo está certo com o universo de novo. O filme é ótimo! Lida com questões muito profundas, que poderiam render um dramalhão, de forma leve, divertida e, acima de tudo, criativa. A estrutura inventada para explicar o cérebro e nossas emoções e como tudo funciona enquanto tentamos lidar com o mundo à nossa volta e com as mudanças súbitas muitas vezes impostas sobre nós antes de estarmos preparados.

O filme lida com a questão da depressão de maneira muito sutil, ajuda a entender o que é passar por essa doença. Há cinco emoções chave que governam a mente: Alegria, Raiva, Tristeza, Repulsa e Medo; e todas trabalham para que sua dona seja sempre feliz. Entretanto, conforme o filme avança, vemos que não é tão simples assim.

Há momentos na vida que nos forçam a crescer, a amadurecer. Momentos em que descobrimos que o mundo não é simples como preto e branco. Que as pessoas não são boas ou más, que tudo é muito mais misturado e complexo e, ao meu ver, não sei se algum dia entenderemos tudo; apenas aprendemos e ficamos mais fortes para lidar com tudo.

É um filme divertido e muito bonito, de uma criatividade ímpar e que mostra que a Pixar ainda é capaz de produzir verdadeiras obras-primas. Ela nos mostrou cinco emoções. E todas elas estarão a mil quando você ver este filme.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 07/07/2015 by in Filmes and tagged , , .
%d bloggers like this: