Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

The Last of Us

ellie_joel_in_the_last_of_us-wide

 

Não sou de ter jogos de esporte ou luta, pois gosto de jogos com boas histórias. The Last of Us é um exemplo perfeito de que um game é algo maior do que apenas a diversão proporcionada pela jogabilidade e gráficos.

The Last of Us se passa num mundo pós-apocalíptico, em que um fungo contagia humanos e os transforma num tipo de zumbi (e nem é um jogo de terror). É um cenário de devastação, com a natureza tomando conta das cidades e grupos de humanos tentando sobreviver como podem. Entre eles, o homem de meia idade Joel e a adolescente Ellie.

Joel viu o mundo implodir, teve grandes perdas e tenta tocar a vida como pode. Ellie nasceu nesse mundo devastado e não conhece outra realidade. Os dois acabam tendo que embarcar juntos numa jornada através dos Estados Unidos. Atravessando cidades e florestas e tendo que lidar com zumbis e outros humanos que estão tentando sobreviver, cada uma à sua maneira.

Ao longo do jogo, os dois personagens se aproximam não só ao passar por situações perigosas, mas por convivência e colaboração. Isso, misturado à outras pessoas que eles vão conhecendo ao longo do jogo, leva o jogador por uma história cativante, que te mantém com os nervos à flor da pele, e que te prende à narrativa.

Mas o melhor do jogo é ver a relação entre Joel e Ellie crescer. Ela progride suavemente, com diálogos muito bem escritos que fluem naturalmente e não dá para não se conectar aos personagens e se dedicar mais ainda ao jogo torcendo para que tudo acabe bem.

É uma ótima história sobre a condição humana, sobre perda, luto, dor, sobrevivência e, acima de tudo, paternidade. Uma grande história em um grande jogo.

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17/07/2015 by in Video Games and tagged , , .
%d bloggers like this: