Macacão Sapão

Worry not, fear not, enjoy a lot!

O Bom Filme do Dinossauro

the good dinosaur tiny but toughComecei minha jornada cinematográfica de 2016 com o último trabalho da Pixar, O Bom Dinossauro, que parte da premissa “e se o tal asteroide que causou a extinção dos dinossauros não tivesse acertado a Terra?” Milhões de anos depois, temos dinos sencientes, organizados numa sociedade rural, com agricultura e pecuária, tentando juntar comida para passar o inverno. Somos apresentados a um casal de apatossauros que cultiva milho em sua fazenda e têm três ovos prestes a chocar. Os filhotes não demoram a vir, e aí conhecemos Buck, Libby e Arlo – o personagem principal.

Logo no nascimento, vemos que Arlo é muito menor do que os filhotes da mesma idade e ao ficar um pouco mais velho, descobrimos que ele é extremamente medroso, medo que o impede até de realizar seus afazeres domésticos corretamente e faz com que sinta inveja dos irmãos.

Um problema aparece quando a comida começa a ser roubada e Arlo recebe a chance de se provar, mas já sendo o bom dinossauro que é (você vai entender se ver o filme), não consegue aproveitá-la. O pai de Arlo tenta ajudá-lo e daí… sem spoilers, começa sua grande jornada.

Arlo conhece Spot (um menino com personalidade de cachorro) e, quem diria, seu mentor indireto. É Spot quem apresenta a Arlo o conceito de saber se virar, juntamente com outros coadjuvantes interessantes que vão mostrando suas vidas e, assim, ensinando a Arlo que obstáculos existem para serem superados, simplesmente porque… não há outra maneira. O filme é um bom exemplo do ditado “só descobrimos o quanto somos fortes quando precisamos ser”.

Além da jornada de Arlo contra suas inseguranças, a relação dele com Spot é outro ponto alto do filme. O carinho entre os dois se desenvolve de maneira sutil e honesta, rende ótimos momentos e cenas e garantiu minhas lágrimas ao final.

Além de uma bela história, devo destacar a animação aqui. A Pixar dessa vez se exibiu e tirou onda. Cada quadro é EXUBERANTE! O cenário é fluido e orgânico, extremamente natural e cheio de momentos que valem emoldurar e pendurar na sala.

Uma obra-prima? Não. Dessas a Pixar já tem e fico sempre no aguardo de mais. Mas uma obra que vale a pena conferir, e não deixe de ver no cinema!

Advertisements

About Bruno Passos

Nerd, geek, brasiliense, amante de cachorros e cultura pop.

One comment on “O Bom Filme do Dinossauro

  1. Carol
    15/01/2016

    Disse tudo ❤

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15/01/2016 by in Filmes and tagged , , , , , , .
%d bloggers like this: